SEMANA III e IV - Criando um Blog "Isca" para o E-commerce e Atuando no E-commerce

  Criando um Blog "Isca" para o E-commerce

 



 1. Escrevendo a Primeira Postagem    

   - Instruir sobre como criar a primeira postagem.

  - Demonstrar o uso do editor de postagens para adicionar texto, imagens e outros elementos.

 Desenhos Animados Do Computador PNG Images | Vetores E ...

  2. Personalizando o Blog

   - Utilizar opções de personalização para ajustar a aparência, layout, cores e fontes do blog.

   Publicar o Blog

   - Após a satisfação com o conteúdo e design, orientar os alunos a clicarem em "Publicar" para tornar a postagem visível ao público.

Tutorial abaixo:


                                                                                                                          https://youtu.be/OyhgbqQsME4?feature=shared

 

3. Avaliação e encerramento da aula

    - Participação ativa dos alunos.

   - Qualidade do conteúdo produzido.

   - Impacto do blog na comunidade escolar.

   - Coleta de feedback dos alunos e professores para aprimoramento contínuo.

   - Recapitulação das etapas práticas.

   - Destacar a importância do blog como ferramenta empreendedora.

   - Incentivar os alunos a continuarem desenvolvendo seus blogs após a aula.


Atuando no E-commerce

  

                                                    Crédito: dobra7digital

O empreendedorismo no ambiente digital tornou-se uma habilidade crucial nos dias de hoje, especialmente no cenário do comércio eletrônico. Nesta aula, exploraremos como o marketing de conteúdo pode ser uma ferramenta poderosa para impulsionar as vendas em um E-commerce, com exemplos práticos de plataformas renomadas, como Mercado Livre, Shopee, entre outras.

 1.    Abertura da Aula:

Proposta de leitura inicial:

https://www.dobra7digital.com.br/importancia-do-e-commerce/

Iniciaremos a aula explicando o conceito de marketing de conteúdo e sua relevância para impulsionar as vendas em E-commerce. Apresentaremos os objetivos do curso e destacaremos a importância de conhecer o público-alvo. Exemplificaremos com casos de sucesso, como os blogs do Mercado Livre, Shopee, entre outros.

 

2. Descrição Detalhada da Aula:

 - Apresentação do curso e seus objetivos.

- Explicação do marketing de conteúdo para E-commerce.

- Discussão sobre a importância de conhecer o público-alvo.

- Exemplos de sucesso de blogs de E-commerce.

Visite:  https://www.bluhen.com.br/blog  , você será direcionado para redes sociais: https://www.instagram.com/bluhenforman/ ,   e consequentemente para loja virtual: 

 

3.Desenvolvimento  

- Escolha do nicho de mercado relevante.

- Demonstração de como as plataformas de E-commerce permitem a integração de blogs.

 

4. Atividade Prática

- Aplicando o conteúdo do blog, criado anteriormente, incluindo artigos e imagens.

- Compartilhamento de técnicas de formatação, estruturação e design de postagens.

- Demonstração do uso de links internos e externos.

Exemplo:https://www.mercadolivre.com.br/biolivre



5. Forma(s) de Avaliação e Resultados:

- Estratégias de promoção do blog, como compartilhamento em redes sociais e email marketing.

Disponível em:https://resultadosdigitais.com.br/marketing/dicas-email-marketing/

- Avaliação final com feedback entre os grupos participantes.

6. Encerramento da Aula:

- Revisão dos principais pontos discutidos.

- Incentivo à reflexão sobre lições aprendidas com empreendedores do passado e sua aplicação nas jornadas empreendedoras futuras.

- Ênfase na ideia de que criar um blog de sucesso demanda tempo e esforço.

Vídeo para reflexão da jornada percorrida nas semanas anteriores:


https://youtu.be/NWc0q3cp1H4?feature=shared


Comentários

Postagens mais visitadas